Revista Biologia Marinha

de divulgação científica

ISSN 2595-931X

Seja um apoiador da revista!

 

Para continuarmos nosso trabalho, estamos lançando uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse.

 

VOCÊ PODE SER UM APOIADOR PATROCINADOR desta missão sendo assinante mensal!

Acesse o link e apoie essa ideia! ✅✅✅

Revista Biologia Marinha: um oceano de conhecimento! ✅🌊

Ferramenta para compreender e solucionar problemas para suprir necessidades humanas, mostrando onde e como se pode atuar para solucioná-lo de forma sustentável.

Recifes de corais abrigam centenas de espécies de animais e plantas, sendo importantes para a vida marinha. Saiba quais os impactos do seu desaparecimento.

Para entender o estilo de vida dos cetáceos precisamos monitorá-los, mas você sabe como? Até você pode ajudar no monitoramento de baleias e golfinhos!

Se você ficasse perdido em um lugar longe da civilização, saberia como agir? Você teria levado os itens mais importantes para sobreviver?

Como será a vida de um dos maiores predadores marinhos do mundo, as orcas? Leia o nosso artigo e aprenda um pouco mais sobre esse animal fascinante.

Muitas são as histórias contadas sobre os mares, mas o que é fato e o que é ficção? Embarque neste oceano de conhecimento!

ODS 14 - a vida na água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

O petróleo é a fonte de energia mais usada atualmente e move grandes engrenagens na nossa economia. Mas os riscos envolvidos em sua extração valem a pena?

Quais as taxas das mudanças dos impactos humanos cumulativos nos oceanos? Pesquisadores norte-americanos revelaram os resultados dos impactos globais.

1 Oct 2019

Baleias-de-bryde podem ser rastreadas ao longo do tempo e entre diferentes locais por meio de fotografias baseadas em suas identificações individuais.

Como as baleias e os golfinhos surgiram? Golfinhos são mesmo inteligentes? Conheça um pouco mais sobre a origem dos cetáceos e do que eles são capazes.

O Arquipélago de São Pedro e São Paulo é um dos lugares mais inóspitos do Brasil. Abriga uma grande quantidade de espécies endêmicas e tornou-se uma UC.

Sabia que é possível monitorar as tartarugas marinhas usando fotografia? Venha conhecer mais sobre este monitoramento subaquático por meio da fotoidentificação!

Você sabia que muitos organismos vivem juntos uns dos outros? Leia nosso texto e saiba mais sobre as relações simbióticas.

Você sabia que a interferência humana na natureza pode causar aumento na floração de algas, apesar de ser um fenômeno natural? Leia o artigo e saiba mais.

Please reload

© 2020 Projeto Biologia Marinha Bióicos